sexta-feira, março 16, 2007

Certificação de Qualidade


















No dia (14) em que o Pankas malhou na nossa imprensa regional, o Diário As Beiras informava ser o primeiro jornal português com certificação de qualidade. Que feliz coincidência. Os nossos parabéns a António Abrantes e ao grande estratega da informação, Soares Rebelo. É notória a evolução deste jornal e, como conimbricenses, devemos estar orgulhosos a agradecidos ao Diário As Beiras.

Nós temos um carinho muito especial por este diário de Coimbra (não confundam, p.f.) porque dá voz ao mais pateta e hipócrita vereador da cultura, que a CMC já conheceu. São maravilhosas as suas dissertações culturais.

Tirando isso, este jornal tem sabido evoluir. Muito embora seja insuficiente em termos de cobertura cultural. Precisava de mais Lidias Pereiras e que os seus editores apostassem mais na área da cultura.

Este diário, é um dos poucos oásis neste deserto da Lusa Atenas. Nos jornais nacionais a invisibilidade coimbrã é evidente. As delegações funcionam a meio gás e mal. O espaço dado a Coimbra é cada vez menor. Parece que aqui não se passa nada. E passará?

2 comentários:

Anónimo disse...

Por arrasto, como sempre, nas últimas quase duas décadas, passará. Depois disso, ou como excepção, logo se vê. Sublinho o "como facto excepcional".
Esta é a pior cidade que conheço.

Anónimo disse...

Eu digo, Coimbra é a melhor cidade que há, infelizmente é muito maltratada pelo poder central... os deputados que nos representam são verdadeiras nódoas.

Coimbra merece mais...VIVA COIMBRA.