quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Os nossos Eros. Desculpem, Erros.

Confessamos que a ansiedade inerente ao acto de denunciar faz, por vezes, com que aquilo que pensamos escrever não seja exactamente o que transpomos para o teclado. Gera uma disfunção ortográfica. As nossas desculpas pelo mau português. É que numa cidade com tantos drs, estudantes e intelectuais presunçosos, um erro ortográfico pode merecer linchamento (intelectual) público. Estamos conscientes que não ambicionamos o prémio Pulitzer nem queremos substituir os jornalistas da nossa terra. Reconhecemos as nossas limitações linguísticas mas preferimos, de longe, o erro ortográfico à passividade dos senhores (as) que sabem tudo mas não sabem que o maior erro é ser inútil. Ineficaz. Permissivo. Improdutivo.

Quem detectar um erro ou uma má construção de frase, envie-nos a correcção. Assim, aprendemos todos. Temos humildade em conhecer e melhorar. Mas, também consideramos que os que julgam o erro ortográfico mais significativo do que a causa que o levou a cometer, acarretam em si um vazio incomensurável.

2 comentários:

Anónimo disse...

Vou estar atenta!
Edith Estrela

Anónimo disse...

comunicar é essencial! e não importa escrever um português correctíssimo ou não, porque as palavras ditas e escritas valem tudo. como ficávamos sem dizer verdades? sem falarmos sobre o esencial e sem denunciar o que está menos bem? sílaba por sílaba. palavra a palavra. ficar calado é que não. m