quarta-feira, janeiro 10, 2007

Cultura Coimbrã






















Já muita tinta correu, em possíveis explicações, sobre o ambiente cultural que se vive na cidade. É notório o silencioso mau estar. Muitas vezes revelando-se apenas em esplanadas e em raids nocturnos. Salvo, alguns agentes artísticos que de alguma forma têm denunciado o seu descontentamento. O blog DC tem como meta questionar e dar voz aos artistas da cidade sobre o que se passa, de facto, com a cultura coimbrã contemporânea. Muitos acusam as estruturas governamentais, o vereador da cultura ou os mecenas que não ajudam a cultura da região centro.

É isto que o b/DC vai tentar saber. Gradualmente, e convidando desde já todos os agentes artísticos e culturais da cidade a manifestarem-se, iremos tentar descortinar o que de facto se passa numa Capital, que já foi da cultura.

O b/DC mergulha nas suas influências, estuda, investiga, procura e tenta dar um olhar de relevo a quem tem a coragem de, educada e civicamente, comunicar o desagrado. Um dos trabalhos referencia para este objectivo do b/DC é, sem dúvida, um clipping de imprensa bem elaborado que contém a informação necessária para tirarmos certas conclusões. Referimo-nos ao dossier “A Escola da Noite e a Cultura em Coimbra”.

Ver http://www.aescoladanoite.pt/paginas/019-DossierCultura.html

Aproveitem para visitar o site da mais prestigiada companhia de teatro de Coimbra.

http://www.aescoladanoite.pt

Sem comentários: